Laboratório de Engenharia Simultânea e Building Information Modeling

Tutorial de Introdução ao Revit

Conheça o Tutorial de Introdução ao Revit (software BIM 3D), iniciado em 2022 e teve como objetivo auxiliar as disciplinas CIV07866 – Elementos de Arquitetura (novo PPC - Introdução ao projeto de arquitetura) e as disciplinas optativas: Desenho Integrado e Projeto de Edificações Sustentáveis.

O mesmo é constituído por três guias:

Guia Básico

Foi desenvolvido uma moradia habitacional com o objetivo de mostrar o passo a passo no desenvolvimento desta moradi, desde inserção de uma escada até soluções construtivas. No total foi elaborado 21 vídeos.

Guia Específico

Foi listadas as principais dúvidas levantadas pelos alunos de engenharia civil durante as aulas da disciplina CIV07866 – Elementos de arquitetura. As dúvidas foram abordadas uma a uma, e respondidas por profissionais e ex-alunos, convidados para colaborarem com o projeto. No total foi elaborado 12 vídeos.

Guia das Especialidades

Será realizado a compatibilização do projeto de arquitetura e seus complementares (estrutural, hidrosanitário, elétrico e de análise termoenergética).

O aluno poderá acompanhar o passo a passo para execução do projeto e a sua compatibilização com os diferentes projetos em execução. Através de um modelo simplificado (executado no guia básico), pretende-se apresentar ao aluno de forma didática: como executar e quais vantagens são possíveis obter do modelo gerado.

O mesmo é constituído por quatro guias:

Tags:

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.